Divisões Acadêmicas e Temas de Interesse

Para incitar as mais diversas discussões acerca dos temas pertinentes ao campo das ciências administrativas, contábeis e afins, a ANPAD delimitou Divisões Acadêmicas que reúnem variados Temas de Interesse Científico. Estas áreas correspondem amplamente às distintas esferas de que é constituída a administração tanto pública, como privada e de organizações do terceiro setor.

As Divisões acompanham o dinamismo que é inerente às discussões científicas, no intento de estimular as redes de interesses acadêmicos e científicos comuns, compondo-se de um privilegiado fórum de debates entre professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação. Os associados individuais da ANPAD optam em filiar-se às Divisões Acadêmicas de seu interesse, enquanto que os programas associados estão ligados a todas indistintamente.

Atualmente temos 11 Divisões Acadêmicas, a saber: Administração da Informação (ADI), Administração Pública (APB), Contabilidade (CON), Estudos Organizacionais (EOR), Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade (EPQ), Estratégia em Organizações (ESO), Finanças (FIN), Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (ITE), Gestão de Operações e Logística (GOL), Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho (GPR) e Marketing (MKT).