Apresentação

A ANPAD – Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração desenvolve um consistente trabalho na promoção do ensino, da pesquisa e na produção de conhecimento dentro do campo das ciências administrativas, contábeis e afins no Brasil. Congrega programas de pós-graduação stricto sensu, representando os interesses das instituições filiadas junto à opinião pública e atuando como órgão articulador dos interesses dos programas perante a comunidade científica e os órgãos governamentais responsáveis pela gestão da educação e desenvolvimento científico e tecnológico em nosso país.

Criada em 1976, a partir da iniciativa dos oito programas de pós-graduação então existentes no Brasil, a ANPAD é hoje o principal órgão de interação entre programas associados, grupos de pesquisa da área e a comunidade internacional. Aliado a sua sólida atuação, o crescimento considerável de cursos de pós-graduação ofertados fez com que a Associação comemorasse seus 40 anos de atividades reunindo mais de 100 programas associados em uma comunidade acadêmica internacionalmente reconhecida.

No intuito de contribuir para o exercício da democracia e cidadania, a ANPAD acolhe distintas posições teóricas dentro do campo científico das ciências administrativas, contábeis e afins, figurando como importante espaço de diálogo e debates acadêmicos e de vivência social.

Missão

Induzir altos padrões de qualidade de ensino e pesquisa e representar a pós-graduação em Administração no Brasil.

Valores

  • Integração – promoção da colaboração entre todos os públicos de interesse da associação.
  • Inovação – busca constante por novas formas de entregar valor aos associados, no intuito de simplificar e modernizar processos.
  • Integridade – cultivo e defesa de altos padrões éticos junto aos associados e à sociedade.
  • Inclusão – incorporação e incentivo às melhores práticas de diversidade, igualdade, inclusão e respeito em todas as atividades da associação.