Parcerias

Academy of Management – AOM

A Academy of Management é uma associação profissional preeminente para acadêmicos de Administração. Seus membros, em todo o mundo, são professores e estudantes Ph.D. em escolas de negócios em universidades, acadêmicos em áreas relacionadas das ciências sociais e outros campos, e profissionais que valorizam a criação e aplicação de conhecimento. Fundada em 1936, sua comunidade global é de quase 18.000 pessoas e abrange mais de 120 países. A missão da AOM é construir uma comunidade vibrante e solidária de acadêmicos, expandindo significativamente as oportunidades de conectar e explorar ideias. A visão da AOM é que “inspiramos e possibilitamos um mundo melhor por meio de nossa bolsa de estudos e ensino sobre gestão e organizações”.

AOM e ANPAD compartilham uma parceria desde 2003.

Acesse o site da AOM

International Federation of Scholarly Associations of Management – IFSAM

A International Federation of Scholarly Associations of Management (IFSAM) é uma organização federativa cujos membros são associações acadêmicas relacionadas à Administração. É uma associação internacional sem fins lucrativos. A IFSAM se esforça para ser a Organização das Nações Unidas das academias de administração em todo o mundo, para ser o corpo político mundial em pesquisa, ensino e prática em Administração. Conforme declarado nos estatutos da IFSAM: “os objetivos da Federação devem ser o desenvolvimento da pesquisa e ensino de administração como uma ciência unificada e seu avanço em todas as nações do mundo.”

A ANPAD é membro da IFSAM desde 2016. Em 2021, a ANPAD, juntamente com a British Academy of Management (BAM), assinou como membro fundador da federação a Escritura de Constituição da IFSAM como ABSL (associação sem fins lucrativos) na Bélgica.

Acesse o site da IFSAM

European Academy of Management – EURAM

A European Academy of Management (EURAM) é uma comunidade profissional de estudiosos de gestão engajados e profissionais reflexivos – aberta, inclusiva, internacional e intercultural. Foi fundada em 2001 e é uma associação internacional sem fins lucrativos, com objetivos científicos e pedagógicos, com sede em Bruxelas, na Bélgica. Visa o avanço do campo acadêmico da Gestão na Europa, melhorando a qualidade da pesquisa, melhorando sua relevância para a prática responsável e eficaz, e contribuindo para o discurso social e político sobre a Gestão. Com membros de 60 países da Europa e além, a EURAM tem um alto grau de diversidade e oferece a seus membros oportunidades para enriquecer debates sobre uma variedade de temas e tradições de gerenciamento de pesquisa.

A EURAM e a ANPAD compartilham uma parceria desde 2020.

Acesse o site da EURAM

Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou posição político-partidária, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Desde sua fundação, em 1948, a SBPC exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no País. Sediada em São Paulo, a SBPC está presente nos demais estados brasileiros por meio de Secretarias Regionais. Representa mais de 170 sociedades científicas afiliadas milhares de sócios ativos, entre pesquisadores, docentes, estudantes e cidadãos brasileiros interessados em ciência e tecnologia.

A ANPAD é afiliada ao SBPC desde 2021.

Acesse o site da SBPC

Alliance of Management Development Associations in Rising Economies – Alliance

A Alliance of Management Development Associations in Rising Economies (Alliance) destina-se a atender escolas de negócios localizadas em economias emergentes, por meio das organizações que são membros regionais. É uma rede de associações, escolas, reitores, membros do corpo docente, ex-alunos e alunos, de países pertencentes a economias em ascensão. Ela aumenta as ofertas de associações regionais e suas instituições membros, para acelerar a evolução da educação em Gestão com relevância e excelência nos mercados globais que mais necessitam dela.

A ANPAD é membro da Alliance desde 2023.

Acesse o site da Alliance