Os periódicos da ANPAD, a Revista de Administração Contemporânea (RAC) e a Brazilian Administration Review (RAC), são revistas tradicionais, que por anos vêm promovendo a produção de conhecimento no Brasil e internacionalmente. Um trabalho de excelência capaz de ser feito apenas com profissionais de excelência por trás. Desde 2021, Prof. Marcelo de Souza Bispo e Prof. Ivan Lapuente Garrido, editores-chefes da RAC e da BAR, respectivamente, nos ajudaram disponibilizando à comunidade trabalhos inovadores e de qualidade.
O Prof. Marcelo de Souza Bispo é doutor em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e realizou estágio pós-doutoral na Universidade de Kentucky (EUA). Atualmente é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/UFPB) e docente no Departamento de Administração e nos Programas de Pós-Graduação em Administração (PPGA/UFPB) e Sociologia (PPGS/UFPB). Além do trabalho como editor-chefe da RAC, o Prof. Marcelo também é coordenador da Divisão de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade da ANPAD (2024-2026), foi membro do Comitê Científico da área de Estudos Organizacionais da ANPAD no triênio 2018-2020 e líder do tema 4, Ontologia, Epistemologias, Teorias e Metodologias nos Estudos Organizacionais da ANPAD no triênio 2015-2017.
O editor-chefe da RAC, Prof. Ivan Lapuente Garrido, tem doutorado em Administração pela UFRGS e pós-doutorado pela Florida International University. Atualmente é professor dos Programas de Pós-Graduação em Administração (acadêmico) e de Gestão e Negócios (profissional) da Unisinos, no Rio Grande do Sul.
Apesar de nossa jornada com Marcelo e Ivan ter terminado, os periódicos da ANPAD continuam em boas mãos. É com satisfação que recebemos a Profa. Paula Castro Pires de Souza Chimenti e o Prof. Ricardo Limongi como os novos editores da RAC e BAR.
A Profa. Paula Chimenti é doutora em Administração pelo Instituto Coppead de Administração (Coppead) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ela atua como coordenadora do Centro de Estudos em Estratégia e Inovação, onde desenvolve pesquisas sobre o impacto de inovações disruptivas em ecossistemas de negócio, além de ser coordenadora e docente no Executive MBA do Coppead/UFRJ. Paula é líder do tema Marketing Digital e Inovação na ANPAD e membro do grupo “Liderança, Mudança e Inovação” (PUC-Rio), no Diretório de Grupos do CNPq. Antes de assumir o cargo de editora-chefe, a professora já foi editora de casos para ensino da RAC – Revista de Administração Contemporânea.
Já o próximo editor da BAR, o Prof. Ricardo Limongi França Coelho, é doutor em Administração na linha de Estratégias de Marketing pela Faculdade Getúlio Vargas/SP (FGV-SP), possui pós-doutorado em Economia Comportamental aplicada ao Marketing pela UnB e pós-doutorado em Machine Learning aplicado ao Marketing pela UFRGS. Ricardo é professor permanente no Programa de Pós-Graduação em Administração na Universidade Federal de Goiás (UFG) e na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Na ANPAD, ele é integrante do Comitê Científico da Divisão de Marketing para o triênio 2024-2026. Além de ser editor-chefe da Brazilian Administration Review (BAR/Qualis A2), o Prof. Ricardo Coelho também é editor associado na Revista de Administração Mackenzie – RAM, no PLOS One e Pretexto.
Agradecemos pelo trabalho do Prof. Marcelo e do Prof. Ivan e por terem nos acompanhado até aqui nessa jornada. Aos novos editores, desejamos sucesso aos professores e ansiamos por conhecer o caminho que traçarão com a ANPAD.
Publicado por Thalita Cunha em 26/07/2024 às 15:24
Destaques e Premiações dos Eventos Divisionais de 2024
Próximo >