Voltar

Novidades nas revistas BAR e RAC: conheça as novas ferramentas para a sua pesquisa 

Edição de Outubro – Dezembro de 2022 | Volume 2, Número 4

No último trimestre, investimos em novas ferramentas para os sites das revistas BAR – Brazilian Administration Review e RAC – Revista de Administração Contemporânea, visando a auxiliar os leitores e pesquisadores a ampliar os resultados de suas pesquisas. 

Primeiro, para o site da RAC foi implementada uma nova ferramenta de Pesquisa Avançada. Agora, por meio do botão de Pesquisa Avançada disponível no menu superior do site da revista, os pesquisadores contam com mais opções para realizar e refinar a busca entre os artigos e demais documentos publicados ao longo dos 25 anos na RAC. Alguns exemplos do que os leitores e pesquisadores podem fazer na ferramenta são: 

  • Para os Casos para Ensino é possível refinar a pesquisa (filtrar) de acordo com os descritores ‘disciplina’, ‘temática’, ‘setor de atividade’ e ‘região’; 
  • Pesquisar por termos que constem especificamente no resumo dos textos publicados; 
  • Pesquisar por termos que constem entre as palavras-chave dos textos publicados; 
  • Refinar a pesquisa, ou seja, filtrar por edição e pela seção (tipo de manuscrito publicado); 
  • Ordenar a exibição dos resultados pelo título, seção ou edição. 

Assim, os docentes e discentes que buscam por casos para ensino contam com uma ferramenta robusta para auxiliá-los a encontrar os casos para ensino, publicados na revista, que sejam mais adequados aos seus objetivos.  

Já para os sites de ambas as revistas, receberam a ferramenta do TrendMD, que é um widget exibido no painel lateral de visualização de cada artigo para recomendar conteúdos semelhantes aos leitores. Com ele, os leitores podem visualizar uma série de artigos relacionados que foram publicados tanto nas revistas da ANPAD quanto em outras revistas globais. Da mesma forma, isso permite que nossas revistas sejam descobertas e acessadas por novos leitores. Portanto, o aumento no alcance de nossas publicações traz um potencial de aumento nas citações e submissões recebidas. 

Convidamos todos e todas a acessar e utilizar as duas ferramentas! 

 

Texto escrito por Kler Godoy (ANPAD). 

Publicado por em 14/12/2022 às 09:48