Voltar

Conheça os Eventos Divisionais de 2022 

Edição de Outubro – Dezembro de 2021 | Volume 1, Número 4

No mês de maio de 2022 ocorrerão três eventos divisionais promovidos pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração – ANPAD, em conjunto com a Divisão Acadêmica da área de cada evento. São eles:  

  •  Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais 
  •  SIMPOI (23 e 24 de maio de 2022); 
  •  Encontro de Estudos Organizacionais da ANPAD – EnEO (26 e 27 de maio de 2022); 
  •  Encontro de Administração Pública da ANPAD – EnAPG (30 e 31 de maio de 2022).  

O Simpósio e os Encontros serão realizados no formato on-line e são um espaço de discussão de temas científicos no âmbito de cada Divisão. Foram publicadas Chamadas de Trabalhos para cada evento como um convite aos pesquisadores e professores de instituições do país e do exterior. 

 O objetivo dos eventos é fomentar o desenvolvimento das áreas de estudos em Gestão de Operações e Logística (GOL), Estudos Organizacionais (EOR) e Administração Pública (APB). Consideram-se os diferentes subsistemas e dimensões de análise, observando, preferencialmente, os Temas de Interesse destacados, por meio de artigos teórico-empíricos, ensaios teóricos e artigos tecnológicos. O SIMPOI (Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais) é a grande novidade de 2022. O tradicional evento da área de Gestão de Operações passa a ser o evento da Divisão de Gestão de Operações e Logística (GOL) da ANPAD. Mantendo seu propósito inicial, o SIMPOI buscará promover o debate e articulação de temas relevantes da área entre professores, pesquisadores, discentes, empresários e profissionais da área.  

O evento terá por princípio a criação, o desenvolvimento e a aplicação do conhecimento na área de Administração da Produção e Operações. Por fim, fortalecerá a disseminação das pesquisas mais recentes sobre temas emergentes e buscará fomentar agendas de pesquisa futuras. Nesse contexto, pesquisadores, docentes, estudantes e gestores de organizações públicas e privadas terão contato com o estado da arte no que se refere à Gestão de Operações e Logística, o que irá promover a melhoria nas aplicações do tema em organizações públicas e privadas, de manufatura e de serviços, assim como em seu ensino.  

O público que desejar participar com a apresentação de trabalhos pode acessar a página do evento no site da ANPAD para verificar a Chamada de Trabalhos e todas as datas importantes. Algumas delas são: – 07/03/2022 – Data-limite para submissão de trabalhos, até 17h (horário de Brasília); 

  • 28/04/2022 – Data-limite para inscrição de trabalhos selecionados.

Ressalta-se que as datas estão sujeitas a alterações, sendo necessário acompanhar a página do evento. 

Texto escrito em uma colaboração de Marcio Cardoso Machado (PPGA/UNIP), Melanie Borges de Souza (ANPAD) e Rafael Gatto (ANPAD).

Publicado por em 06/11/2022 às 11:52