Voltar

Destaques dos Painéis Interdivisionais do EnANPAD 2021

Edição de Julho – Setembro de 2021 | Volume 1, Número 3

Ansiosos para o EnANPAD 2021? Nós também!  

O EnANPAD 2021 conta com atividades que refletem o tema central do evento “Desigualdade & Diversidade: Pensando Organizações e Sociedades Inclusivas”. Além do pré-evento com as novas Oficinas de Desenvolvimento Profissional (ODPs) e das palestras principais de cada divisão – com professores convidados mais que especiais – teremos cinco painéis interdivisionais com a participação de especialistas internacionais. 

 Queremos garantir que vocês não percam nenhuma das apresentações mais importantes do Encontro deste ano. Por isso, trazemos aqui breves informações sobre os temas e participantes dos painéis interdivisionais!  

No dia 04 de outubro, teremos o primeiro painel Inter divisional, em que a Rose Dolabella apresentará uma perspectiva norte-americana sobre a diversidade e a inclusão em ação. Ela é consultora de diversidade, inclusão e estratégia de recrutamento, atuando nessa área há mais de seis anos, com mais de 15 anos de experiência na área de Recursos Humanos numa empresa líder em energia na América do Norte. Ainda neste painel, contaremos com a mediação do Prof. Bruno Henrique Rocha Fernandes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). 

 No dia seguinte, 05 de outubro, ocorre o segundo painel interdivisional, com o tema “Liderando Organizações e Sociedades Inclusivas”. Mediada pela Profa. Dra. Maria Tereza Leme Fleury (FGV/EAESP) e pela Profa. Dra. Juliana Costa de Carvalho (FGV/EBAPE), a Profa. Dra. Quinetta Roberson, atual Presidente da Academy of Management (AOM) e Professora de Administração e Psicologia na Michigan State University (EUA), explorará as mentalidades, comportamentos e estruturas de liderança para facilitar experiências de inclusão e criar sociedades e organizações dinâmicas e de apoio. 

 No dia 06 de outubro, acontecerá o terceiro painel interdivisional, com o tema “Construindo Pesquisas de Impacto: O Caso da SEED Network”. O Prof. Dr. Luciano Barin Cruz (HEC Montréal, Canadá), a Profa. Dra. Charlene Zietsma (Pennsylvania State University, EUA), a Profa. Dra. Angelique Slade Shantz (University of Alberta, Canadá) e a estudante de PhD Kylie Heales (University of Alberta, Canadá) ficarão a cargo do debate.  

No dia 07 de outubro, pela manhã, a Profa. Dra. Virginia Bodolica (American University of Sharjah, Emirados Árabes Unidos) liderará uma apresentação patrocinada pela editora Emerald Publishing. A temática será “Coleção da Emerald de Estudos de Caso de Mercados Emergentes: Um Guia para Redação e Publicação de Casos”.  

 No dia 07 de outubro, pela tarde, contaremos com o “Painel com Editores”, mediado pelo Prof. Dr. Gazi Islam (Grenoble École de Management, França), atual coeditor-chefe do Journal of Business Ethics. Participarão as seguintes painelistas: Profa. Dra. Susan Miller, da Arizona State University (EUA) e Editora Associada do Journal of Public Administration Research and Theory (JPART); Profa. Dra. Renate Meyer, da Universidade de Economia e Negócios WU de Viena (Áustria) e Editora-Chefe do periódico Organization Studies ; e Profa. Dra. Sherry Tatcher, da Darla Moore School of Business da Universidade da Carolina do Sul (EUA) e Editora Associada do Academy of Management Review. Ansiosos para o EnANPAD 2021? Nós também! 

 Agora que já demos um gostinho do que vem pela frente, recomendamos o acesso à programação completa das ODPs e do EnANPAD 2021. Em nosso site, constam todas as palestras, painéis e mesas-redondas para que você escolha aquelas de seu interesse. Contamos com a sua participação no XLV Encontro da ANPAD!  

Publicado por em 06/11/2022 às 10:56