Fundação Bunge solicita indicação de nomes de candidatos para os Prêmios Fundação Bunge 2023

Gestão das Organizações
| 15 maio 2023

A Fundação Bunge solicita que representantes das principais universidades e entidades científicas do país enviem indicações de nomes de candidatos para os Prêmios Fundação Bunge 2023. O Prêmio Fundação Bunge é um dos mais importantes reconhecimentos de mérito científico, literário, e artístico do país e na sua 67ª edição a ser realizada em 2023 homenageará profissionais com trabalhos relacionados ao tema Conhecimentos e estratégias contra a fome, na área Ciências Humanas e Sociais.  

A solicitação é de dois nomes para a categoria Vida e Obra, em que os vencedores serão homenageados pelo conjunto de seus trabalhos, e dois outros nomes para a categoria Juventude, prêmio destinado a jovens talentos de até 35 anos que se destacam em seus campos de atuação. A cerimônia de premiação acontecerá em novembro, em São Paulo, onde os vencedores serão agraciados com reconhecimento público, medalha de ouro e a quantia de R$200 mil para a categoria Vida e Obra e medalha de prata, e R$ 80 mil para a categoria Juventude. 

As indicações podem ser enviadas até o dia 30 de maio por representantes das principais universidades e entidades científicas do país que foram convidados pela Fundação,  e devem ser feitas online com o login e senha enviados pela Fundação.  

Confira mais informações sobre a premiação no site da Fundação Bunge.