Contribua com a democratização do acesso aos estudos de pós-graduação através do programa de bolsas oferecido pelo Carrefour LTDA para as universidades

Gestão das Organizações
| 02 set 2022

A Anpad Inclusiva visa a inclusão de grupos sociais historicamente marginalizados em nossa sociedade na pós-graduação brasileira. A fim de auxiliar para que todos tenham acesso as oportunidades de ensino, estamos divulgando o edital da Carrefour LTDA para que os programas associados interessados em contribuir para que o acesso ao ensino superior, carreiras científicas e pós-graduação sejam locais inclusivos, possam se candidatar. 

A empresa divulgou recentemente um edital sobre a abertura do programa de concessão de bolsas de estudo e permanência destinadas a pessoas negras para cursos de graduação e programas de pós-graduação em instituições de ensino públicas e privadas, com ênfase na pós-graduação. 

O grupo disponibilizará R$ 68 milhões para o programa. De acordo com o edital publicado as bolsas contemplam tanto a mensalidade de universidades particulares como bolsa de permanência aos estudantes selecionados. Para os cursos de graduação e programas de pós-graduação em instituições públicas, o único pagamento será o da bolsa permanência.  

As inscrições estarão abertas a partir do dia 31 de agosto até o dia 27 de setembro e deverão ser feitas exclusivamente online, preenchendo o formulário disponível no site da Cebraspe.  Além do formulário, deverão ser enviados todos os documentos necessários para a comprovação das exigências indicadas no edital.  

Para saber mais sobre a ANPAD Inclusiva acesse aqui.