Candidate-se ao prêmio de acessibilidade promovido pelo Governo Federal

Inclusão e Sustentabilidade
| 29 ago 2022

Atuou de alguma forma para promover a acessibilidade para pessoas com deficiência? Confira a oportunidade concorrer ao prêmio do setor: 

Prêmio Nacional de Acessibilidade 

O Prêmio Nacional de Acessibilidade é uma premiação anual que tem como objetivo reconhecer e incentivar iniciativas que tenham notória atuação na promoção da acessibilidade de pessoas com deficiência nas áreas de educação, arte e cultura, empregabilidade e esporte. Esse é a segunda edição da premiação, a iniciativa é do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e da Casa Civil da Presidência da República, com coordenação da Secretaria-Executiva do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado.  As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de setembro de 2022.  

Conforme o edital a premiação é dividida em três categorias: Esporte; Empregabilidade; Educação, cultura e arte. A última categoria irá contemplar tanto atividades que incentivam a participação direta de pessoas com deficiência, quanto atividades direcionadas para esse público.    

Serão premiados uma iniciativa de cada categoria por região do país, totalizando um máximo de quinze iniciativas premiadas. Além das iniciativas premiadas, as outras instituições participantes estarão em situação de destaque, e outras premiações poderão ser disponibilizadas aos participantes por meio de parceiros da 2ª Edição do Prêmio de Acessibilidade.    

Para se candidatar os interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponível no site do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado até o dia 2 de setembro.  

Poderão participar da seleção do Prêmio de Acessibilidade:  

  • Pessoas físicas com idade igual ou superior a 18 anos;  
  • Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos, cadastradas na Plataforma do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado;  
  • Órgãos e entidades da Administração Pública, de natureza pública ou privada;  
  • Empresas Privadas. 

Para maiores informações sobre o prêmio confira o site.