BAR anuncia chamada de artigos para Edição Especial sobre Coopetição

Academia em Gestão
| 13 abr 2023

A Brazilian Administration Review (BAR) está aceitando submissão de artigos para a edição especial da revista. Os trabalhos poderão ser escritos em português ou inglês e deverão ser enviados até o dia 13 de agosto de 2023, pelo site ScholarOne Manuscripts. O tema principal da edição especial é “Coopetição”.

Coopetição envolve empresas interagindo com duas lógicas contraditórias – concorrência e cooperação. O termo alude a um ciclo de criação e apropriação de valor que pode gerar benefícios como vantagens competitivas das empresas, redução de custos, acesso a recursos e conhecimento, expansão da base de clientes, entre outros. Em suma, a coopetição pode ser uma estratégia de negócios eficaz para empresas que buscam obter benefícios mútuos através da combinação de relações competitivas e cooperativas.

A chamada é organizada pelos Professores Dr. Jefferson Marlon Monticelli (Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Escola de Gestão e Negócios, Brasil), Drª. Emilene Leite (Örebro University School of Business, Sweden), Drª. Adriana Fumi Chim Miki (Universidade Federal de Campina Grande, Programa de Pós-graduação em Administração, Brasil) e pelo Editor-chefe da BAR, Dr. Ivan Lapuente Garrido (Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Escola de Gestão e Negócios, Brasil).

Se interessou? Confira o cronograma completo da edição especial:

  • 13/08/2023 Data limite para submissão dos artigos;
  • 31/10/2023: Divulgação dos resultados iniciais aos autores;
  • 31/12/2023: Data limite para a revisão dos artigos;
  • 15/01/2024: Notificação de aceitação;
  • 20/02/2023: Data limite para submissão das versões finais;
  • 03/2024 (data estimada): Publicação de Edição Especial.

Para mais informações, confira a chamada no site da BAR.