A busca pelo conhecimento por meio da pós-graduação

Academia em Gestão
| 04 ago 2022

A sua carreira é a soma de decisões e caminhos que você decidiu traçar, por isso muitos decidem especializar-se em um ou mais curso de pós-graduação para alavancar sua trajetória profissional, seja ela acadêmica ou não.

Não importa se sua decisão é trabalhar no setor privado, público ou acadêmico, um bom profissional é aquele que sabe que o conhecimento aplicado à prática é capaz de abrir caminhos. Por isso, continuar estudando e se aperfeiçoando é a melhor opção para aqueles que querem melhores resultados.

Provavelmente você já ouviu que “conhecimento nunca é demais”, mas mais importante que a quantidade de conhecimento é a qualidade dele e a forma como você o aplica.

Se você busca conhecimento no campo administrativo, eventos, debates, comunidade com os mesmos interesses que os seus, a pós-graduação na área administrativa irá te inserir neste meio. Além de todo o conhecimento teórico que a pós-graduação pode te oferecer, fazer parte de uma comunidade externa ao seu ambiente de ensino te garante uma vivência ainda mais profunda e uma experiência ainda mais rica em conhecimento. Participar de eventos, debates, consórcios com pessoas de fora da sua instituição de ensino te ajuda a conhecer ainda mais as possibilidades do ramo e se aprofundar nos estudos com assuntos, pessoas e ambientes inovadores, além de contribuir na sua rede de networking.

Aqui na ANPAD reconhecemos a importância que a área de administração e suas correlatas desempenham na sociedade, portanto a nossa Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração se preocupa em fazer parte desse setor acadêmico capaz de alavancar sua carreira e te tornar um profissional com conhecimento de qualidade. Afinal, promover o ensino, pesquisa e produção de conhecimento dentro do campo das ciências administrativas, contábeis e afins no Brasil é nosso trabalho. Congregamos programas de pós-graduação stricto sensu, representando os interesses das instituições filiadas junto à opinião pública e atuamos como órgão articulador dos interesses dos programas perante a comunidade científica e os órgãos governamentais responsáveis pela gestão da educação e desenvolvimento científico e tecnológico em nosso país.

E você, está aproveitando todas as oportunidades que seu curso de pós-graduação e a ANPAD oferecem? Lembre-se: o conhecimento é a única coisa que ninguém pode tirar de você!