Privacy Policy

Política de Privacidade

A Política de Privacidade da Empresa foi atualizada em agosto de 2024.

Com o objetivo de garantir proteção a todos os titulares de dados que nos confiam o seu tratamento, com respeito aos direitos fundamentais de privacidade, honra, liberdade de expressão e livre desenvolvimento, elaboramos a presente Política de Privacidade à luz das disposições da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018).

O que são dados pessoais?

Todo e qualquer dado que possa identificar a pessoa natural, direta ou indiretamente.

O que são dados sensíveis?

Dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

Quem é o controlador de dados?

A        ASSOCIAÇÃO         NACIONAL       DE         PÓS-GRADUAÇÃO        E       PESQUISA       EM ADMINISTRAÇÃO – ANPAD, pessoa jurídica de direito privado, associação civil sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 42.595.652/0001-66, estabelecida na Av. Carneiro Leão, 825 no Município de Maringá – PR, figura como controladora dos dados pessoais de seus colaboradores, associados, participantes do Teste ANPAD, pesquisadores e autores de obras indexadas em suas revistas ou publicadas em seus eventos científicos, portanto é quem controla esses bancos de dados e decide o tratamento dessas informações.

Quais dados são tratados?

Somente os dados necessários para realização a finalidade declarada.

Quando a coleta e tratamento de dados pessoais ter por finalidade exclusiva a atividade acadêmica (publicação, pesquisa etc.), não será aplicada a Lei 13.709/2018 – LGPD, conforme destacado pelo art. 4º, inciso II, alínea B.

Nos demais casos, a ANPAD trabalha com as seguintes bases legais (arts. 7º e 11):

  • cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
  • execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular;
  • atendimento de legítimo interesse do controlador.

Os dados pessoais financeiros são coletados com a finalidade de faturamento e para obrigações fiscais, única e exclusivamente.

Os dados são compartilhados com terceiros?

Sim, com empresas contratadas para prestação de serviço tais como: desenvolvimento/manutenção de sistemas, aplicação de prova on-line e eventos online, caracterizados nos termos da LGPD como OPERADORES de dados.

A ANPAD exige de todos seus operadores adequação à Lei Geral de Proteção de Dados e define em seus contratos obrigações e responsabilidade dos mesmos quanto a manutenção de mecanismos de proteção e sigilo à privacidade de dados pessoais compartilhados.

Como é a segurança dos dados, como são armazenados e por quanto tempo?

Os dados pessoais tratados ficam armazenados em nosso servidor Microsoft Azure, que fica hospedado em nuvem, cuja política de privacidade e proteção de dados pode ser verificada no link https://privacy.microsoft.com/ptBR/dataprivacynotice. O datacenter fica no leste dos Estados Unidos e possui técnicas de proteção de segurança da informação, com regras de firewall que possibilitam restringir o acesso aos dados a determinado endereço IP (Internet Protocol) – números que identificam um dispositivo conectado à internet.

Também é realizada a prática de backup periódico com armazenamento seguro. Os dados ficam armazenados em segurança pelo prazo determinado pela lei para resguardo de responsabilidade civil atinente à relação jurídica que deu início ao tratamento daqueles dados.

A empresa utiliza “cookies”?

O site da ANPAD utiliza-se de cookies que coletam somente dados de navegação para seu melhor desempenho e funcionamento, sendo coletado somente as permissões realizadas pelo usuário sem armazenado ou compartilhamento de qualquer dado pessoal por meio dos mesmos. Encerrada a sessão todos os dados são descartados.

Direito dos Titulares de Dados

A lei resguarda os seguintes direitos aos titulares dos dados pessoais junto ao controlador:

  • confirmação da existência de tratamento (utilização de dados);
  • acesso facilitado aos dados que estão sendo tratados;
  • correção ou atualização;
  • anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desacordo com a Lei Geral de Proteção de Dados;
  • portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviços;
  • revogação do consentimento (caso solicitado);
  • informação do controlador que compartilhou seus dados, caso não tenha fornecido diretamente;
  • informação sobre a possibilidade de não consentir o tratamento e suas consequências.

Canal de Comunicação

Caso seja desejo de o titular obter a resposta a qualquer um desses direitos ou ACESSO a seus dados pessoais, pedimos que o requeira diretamente a nosso Encarregado de Proteção de Dados por meio do e-mail: privacidade@anpad.org.br, o qual o responderá em até 15 (quinze) dias.