Publicações

A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração – ANPAD disponibiliza anualmente índices de citações e outras métricas sobre os periódicos inscritos em sua base SPELL, além de publicar gratuitamente dois periódicos científicos, BAR e RAC, que articulam teoria e prática no campo dos negócios, administração pública e do terceiro setor, para avançar na compreensão de questões éticas e questões significativas de preocupação econômica, social, política, de diversidade, de responsabilidade, de governança e de sustentabilidade. Assim, o repositório e os periódicos promovem o livre acesso a professores, pesquisadores, estudantes, toda a comunidade acadêmica e demais interessados na produção técnico-científica brasileira e internacional.

Ambos os periódicos fornecem acesso aberto ao texto completo de seus conteúdos, publicados na língua inglesa, revisados por pares, e disponibilizados online gratuitamente. Estão alinhados com práticas de Ciência Aberta e são membros e seguem os princípios do COPE – Comitê de Ética em Publicação, além de estarem disponíveis nos principais serviços de indexação, incluindo Scopus e Scielo. São classificados pelo Sistema Qualis no estrato “A2”. Enquanto ambos contribuem amplamente para os objetivos supracitados, cada um deles também têm suas particularidades.

O SPELL – Scientific Periodicals Electronic Library é uma base referenciada de conteúdo científico produzido por periódicos cadastrados. Ele é um produto de uso gratuito, promovido e mantido pela ANPAD. Contendo uma ampla coleção de periódicos inscritos, ele permite a consulta da produção científica nacional na área de Ciências Sociais, especificamente em Administração Pública e de Empresas, Contabilidade e Turismo, além de publicar periodicamente índices de citações e outras métricas sobre os periódicos inscritos na base, apoiando decisões de autores e editores.

Ir para o site

 

A BAR – Brazilian Administration Review é uma revista acadêmica sobre negócios e administração pública, com escopo internacional em termos de temas, público-alvo e Conselho Editorial, publicada trimestralmente desde 2004. A missão da BAR é avançar o conhecimento acadêmico em teorias de gestão e organizacionais para auxiliar os negócios e a administração pública em todo o mundo por meio da disseminação global de estudos conceituais e empíricos desenvolvidos no Brasil e em outros países. O público-alvo da BAR é a comunidade acadêmica global em todos os interesses de negócios e administração pública.

Ir para o site

 

Estabelecida em 1997 e publicada bimestralmente, a RAC – Revista de Administração Contemporânea é uma revista com foco em questões contemporâneas sem perder de vista a historicidade e as perspectivas futuras. Assim, publica estudos relacionados à administração de empresas, organizações públicas ou sociedade civil. A RAC busca interdisciplinaridade e pluralidade epistêmica para se posicionar na vanguarda acadêmica com um olhar especial para questões éticas, de diversidade, de responsabilidade, de governança e de sustentabilidade. O objetivo é publicar estudos de qualidade, relevância e impacto, que possam contribuir para avançar o debate científico e responder aos desafios contemporâneos da sociedade.

Ir para o site