Pesquisar
Pesquisa Avançada

Informativo


1 - DOI (Digital Object Identifier) - Série eiPub

Nesta primeira carta do eiPub, agrupou-se informações úteis acerca do processo de registro e depósito de DOI (Digital Object Identifier), que abordam desde questões básicas até as mais avançadas sobre o que é, seu uso e benefícios.
Clique aqui para ler a carta.


2 - Zenodo - Série eiPub

A segunda carta do eiPub apresenta como o repositório Zenodo pode auxiliar os periódicos a viabilizar duas práticas de comunicação científica da ciência aberta.
Clique aqui para ler a carta.


3 - eiPub - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda Global 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU)

A terceira carta do eiPub apresenta aspectos relacionados a vinculação de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda Global 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) com ações das Instituições de Ensino Superior, como a pós-graduação e revistas científicas.
Clique aqui para ler a carta.


4 - Impacto da Pesquisa - Série eiPub

Este é o último eiPub – eletronic information for Publishers sobre "Impacto da Pesquisa", elaborado pela Diretoria de Comunicação e Publicações (DCP) pro tempore da ANPAD em 2020.
Clique aqui para ler a carta.



Destaques
WEBNÁRIO - Trajetória, militância e legado de Marcelo Milano Falcão Vieira: inspiração e desafios aos estudos organizacionais

Realização: 30 de setembro às 14h
Apoio: SBEO e ANPAD
Os grupos de pesquisa Observatório da Realidade Organizacional e Núcleo de Estudos Marcelo Milano Falcão Vieira (NeMaVi), com o apoio da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) e Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais (SBEO), realizará, no 30 de setembro 2021, das 14h às 19h, o webnário Trajetória, militância e legado de Marcelo Milano Falcão Vieira: inspiração e desafios aos Estudos Organizacionais. O webnário é uma homenagem a Marcelo Milano Falcão Vieira, professor e pesquisador que atuou em diversas universidades e instituições (UFRGS, UFPE, FGV, UNIGRANRIO) e a seu trabalho acadêmico-intelectual, no ano em que se completam 10 anos de sua morte. Suas contribuições são de amplo espectro, desde sua atuação como professor, pesquisador, orientador, em várias instituições, incluindo a participação, a criação e a coordenação de grupos de pesquisa e também seus esforços para a consolidação da área de Estudos Organizacionais no Brasil, mediante atuação posicionada em entidades como a ANPAD e na criação da SBEO. O objetivo central do evento é apresentar, sinteticamente, a trajetória e as contribuições de Marcelo e, especialmente, apontar o estágio atual das questões trabalhadas por e com ele, mediante a participação de diversas pessoas que com ele partilharam trabalhos, projetos, proposições tendo-o como orientador e parceiro. O evento será aberto à comunidade acadêmica e demais interessados, em acesso remoto ao endereço que será divulgado na próxima semana.

II Congresso Movimentos Docentes - Universidade Federal de São Paulo
Realização: 15 e 16 de outubro.
As inscrições do evento são gratuitas.
Essa é a segunda edição de um mega encontro entre professores de todas as regiões do Brasil, da educação básica ao ensino superior, onde vamos compartilhar nossas práticas e dificuldades na atual realidade de ensino híbrido.

XXIV Semead 2021

Submeta o seu artigo em língua portuguesa, inglês ou espanhol.

Prazo de submissão: 25/07/2021

Data: 10, 11 e 12/11/2021 (evento on-line)

Novidade para o ano de 2021

Sessão para submissão de artigos - Economia Circular: https://semead.com.br/24/areas/cientificas/operacoes/

Link para acesso às diretrizes de submissão dos artigos: https://semead.com.br/24/regras-para-submissao/


11º Congresso UFSC de Controladoria e Finanças, 11º Congresso UFSC de Iniciação Científica em Contabilidade e 4º International Accounting Congress, promovido pelo Departamento de Ciências Contábeis da UFSC.

O evento ocorrerá nos dias 10 e 11/11/2021, na modalidade virtual. A submissão de trabalhos pode ser feita até 20/09/2021 e de projetos para consórcios doutoral e mestral até 01/10/2021. 
Confira a página do evento: https://dvl.ccn.ufsc.br/11congresso/

Dúvidas: ccnufsc2021@contato.ufsc.br


IX Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Sociedade

Prorrogadas até o próximo dia 16 de agosto de 2021 as submissões de resumos de trabalhos para Grupos Temáticos (GT), Pôsteres (POS), Painel CTS (PAI) e Aglomerados para o evento remoto que será realizado de 10 a 16 de outubro de 2021. Informações para filiação, acesse http://www.esocite.org.br/como-associar-se/). As informações para Oficinas e Minicursos que ocorrerão no Simpósio estão disponíveis no sítio do evento https://esocite9.esocite.org.br/programacao/, as submissões de propostas para oficinas e mini cursos podem ser realizadas até o próximo dia 30 de agosto.


13º Simpósio Brasileiro de Farmacognosia
Evento 100% on-line
Realização: 12 a 15 de outubro
Coordenação: Prof. Lucindo Quintans-Junior, da Universidade Federal do Sergipe.
As inscrições já estão abertas, assim como a submissão dos resumos. Maiores informações podem ser acessadas através do link: http://simposiobrasileirofgnosia.com.br/

Jornada Científica e Cultural 2021 do Centro Universitário UNIDOMBOSCO

Estão abertas as submissões de resumos para a Jornada Científica 2021
Envie o resumo do seu trabalho até dia 01/10 pelo link: https://forms.gle/k314k6WXje55hThKA


V EIGEDIN - Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação
Edição Online
Realização: 19 e 22 de outubro
As informações do evento constam em: https://eigedin.ufms.br/

Processo Seletivo 2021 (início em 2022) do PPGA/UFSCar

O Edital já está disponível em: https://www.ppga.ufscar.br/processo-seletivo/aluno-regular
Mais informações: https://www.ppga.ufscar.br/
Atenção às provas do Teste ANPAD (1º Etapa): Edição de Junho 27/06/2021 ou Edição de Setembro 26/09/2021 (inscrições em https://testeanpad.org.br/)


Concurso Público para Carreira de Magistério Superior - UFMG

Edital Nº 997, de 06 de julho de 2021, acesse:  https://concursos.face.ufmg.br/
Área de Conhecimento: Teoria das Organizações e Estudos Organizacionais
Período de Inscrição: 90 (noventa) dias a partir da publicação do Edital
Mais informações: dir@face.ufmg.br


Programa de Pós-Graduação em Administração da UNIVALI

Vagas para cursar disciplinas como aluno especial nos cursos de Mestrado Acadêmico em Administração e Doutorado em Administração. A vantagem desta modalidade é que o aluno tem um custo menor agora e já vai adiantando as disciplinas e não compromete o prazo do mestrado, que são 24 meses e do doutorado que são 48 meses. Todo o valor pago como aluno especial será aproveitado quando entrar oficialmente no curso (aluno regular).
Calendário de aulas disponível no site www.univali.br/ppga  no menu calendário acadêmico 2021-2.
Mais informações através do e-mail ppga@univali.br


Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGADM/UFPR) para Mestrado e Doutorado – Turmas 2022

Inscrições até 19 de outubro de 2021
O PPGADM/UFPR divulga o edital 12/2021 do Processo Seletivo – Mestrado em Administração, e o edital 13/2021 do Processo Seletivo – Doutorado em Administração, ambos para ingresso em 2022. Maiores informações estão disponíveis na página do Programa: http://www.prppg.ufpr.br/site/ppgadm/pb/2021/07/02/processos-seletivos-do-mestrado-e-doutorado-turma-2022/


Processo Seletivo 2022 - PPGCC/FEA/USP

Inscrições: 11/10/2021 a 20/12/2021
Cidade: São Paulo/SP
Mais informações: https://www.fea.usp.br/contabilidade/pos-graduacao/processo-seletivo/candidato-a-aluno-regular


Processo Seletivo Disciplina Isolada 2021 - Mestrado e Doutorado em Administração - PPGA/PUC Minas

Vejam os detalhes no Edital: https://www.pucminas.br/pos/administracao/ProcessoSeletivo/Paginas/DisciplinaIsolada.aspx


Processo de seleção de discentes 2022/1 | Mestrado e Doutorado em Administração - Universidade Paulista – UNIP

Inscrição: 01/09/2021 – 15/11/2021  

Linhas de pesquisa: Estratégias e Operações em Redes e Abordagens Sociais nas Redes.

Mais informações: https://www.unip.br/cursos/pos_graduacao/strictosensu/administracao.aspx


Programa de Pós Graduação em Gestão Pública e Sociedade - PPGPS/UNIFAL
Inscrições abertas a partir de 01/09, para seleção e ingresso de discentes em seu curso de mestrado. Edital 024/2021 selecionará até 15 discentes para ingresso no curso no 1º semestre letivo de 2022. 

Enap seleciona bolsistas e avaliadores voluntários nas áreas de governança e reforma administrativa
Inscrições até o dia 30/09/2021
Mais informações, clique aqui
Concessão de até 10 bolsas de pesquisa em dois temas: reforma administrativa e governança radical (propostas de estudos sobre mudanças substanciais na área). Uma novidade desta edição do programa Cátedras é a seleção de avaliadores, que também está aberta. Nesse caso, é preciso ter mestrado e experiência nas áreas de administração, políticas públicas e gestão governamental. O edital dos profissionais interessados em fazer parte da comissão julgadora está disponível aqui


Prêmio Espírito Público - Reconhecer pessoas que transformam o serviço público brasileiro.

Em sua 4ª edição, o Prêmio Espírito Público se consolida como a principal premiação da sociedade civil voltada para a valorização e o reconhecimento de trajetórias de profissionais públicos que se dedicam à promoção de serviços públicos de qualidadeO Prêmio Espírito Público é um projeto da Parceria Vamos, formada pela Fundação Lemann, Instituto humanize e República.org. A parceria busca contribuir para o fortalecimento das lideranças do setor público e do terceiro setor a partir da construção de um modelo inovador de cocriação e investimento compartilhado.
Mais informações: http://premioespiritopublico.org.br/


Relatório Diretor-Presidente - Gestão 2018-2020

Relatório Diretor Científico - Gestão 2018-2020

Relatório Diretor Administrativo-Financeiro - Gestão 2018-2020

Relatório Diretor de Comunicação e Publicações - Gestão 2018-2020

Relatório Diretor de Ensino de Pós-Graduação - Gestão 2018-2020